fbpx

Vamos Falar um Pouco Sobre Bem-Estar e Alimentação

Durante esses últimos meses muito se tem falado sobre aumento de ansiedade e consequentemente em uma mudança no comportamento alimentar, e por isso não podemos deixar de lado o fato que uma alimentação saudável é o ingrediente principal para a saúde e qualidade de vida.

Uma simples combinação de alimentos diferentes já é suficiente para acrescentar novidades na mesa sem deixar de afetar os aspectos nutricionais.
Sem radicalismo e sem fórmulas mágicas, bastando fazer boas escolhas.

E como o nosso organismo funciona igual um reloginho, é fundamental que a alimentação seja adequada para cada momento, por exemplo, o café da manhã é indispensável, pois passamos por um longo período de jejum, e assim que acordamos precisamos repor os nutrientes e proporcionar energia ao corpo para aguentar a rotina.
Por isso evite pular refeições!
Entre os intervalos de uma para outra, faça pequenos lanchinhos, comendo sempre devagar, sem distração.

Quanto mais colorido for o seu prato, mais saudável ele será.
Nutrientes como: carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e gorduras “boas”, são sempre bem vindos.

Nem preciso dizer, mas beber água é fundamental.
Além de favorecer a eliminação de toxinas pela urina e diminuir o inchaço, auxilia na renovação das células, prevenindo estrias e celulites. 

E se você tem dificuldade de ingerir a bebida, o que acha de acrescentar água de coco no dia a dia; além de ser docinha tem como componentes sódio, potássio, magnésio e vitamina C. São fatores que fazem dela um isotônico natural.

E não se esqueçam, exercícios físicos são grandes aliados para o bem-estar físico e mental. Em tempos de quarentena, inclusive, se tornou mais comum treinar em casa!

As vantagens ao adquirir novos hábitos alimentares são inúmeras: mais disposição para atividades, sistema imunológico resistente, melhora a concentração, sono e humor entre vários outros benefícios.
E claro, esses cuidados pessoais com a saúde e a alimentação precisam ser a longo prazo.

Além disso, a consulta com um profissional nutricionista é imprescindível, afinal, será ele que vai te orientar sobre as melhores combinações para cada necessidade nutricional.

Se interessou pelo assunto?

No nosso canal do YouTube postamos uma série de vídeos super legais com Dicas da Nutri, só clicar aqui.

 

Conheça Outras
Bebidas da Nossa Família