fbpx

A combinação perfeita: alimentação balanceada + atividade física

Para ter uma vida saudável e agradável, é muito importante seguir uma alimentação balanceada e realizar exercícios físicos regularmente, o que será benéfico para o corpo e para a mente.
A combinação dessa rotina deve ser adotada por pessoas de qualquer faixa etária, pois além de trabalhar na prevenção de doenças, promove uma melhoria na autoestima e o bem-estar.

Procure adotar 30 minutos de atividades físicas nos primeiros dias. Algumas tarefas simples e rápidas podem ajudar. O melhor é acelerar gradualmente as atividades para pegar ritmo e não se desgastar. Faça uma avaliação física para saber o seu estado físico atual. Lembre se de sempre estar com um profissional supervisionando. Isso é fundamental.
Uma boa dica é procurar companhia de outras pessoas para realizar esses exercícios, isso tornará a atividade mais prazerosa e diminuirá o risco de desistência. Além de um incentivar o outro, um pouquinho de competição sempre faz bem e serve como motivação. Você pode andar de bicicleta, levar o cachorro para passear na rua, e fazer
uso de escadas, ao invés de elevadores e escadas rolantes para começar.
Escolher uma atividade ou uma academia próxima à sua casa ou ao local de trabalho, facilita para que nada desanime você. Mantenha sempre a mente aberta e pensamento positivo. O que pensa e como pensa afeta seu físico, e o seu físico afeta a sua mente.
Para ajudar a manter o foco, pense na lista de benefícios da atividade física, como:
melhoria da qualidade do sono; redução do risco de doenças cardíacas, infartos e acidente Vascular Cerebral (AVC); diminuição do estresse, e aumento da disposição e resistência física. Quando você está se exercitando, ocorre a liberação de substâncias neurotransmissoras, como a dopamina e a serotonina, que são responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Além de ajudar ao combate a ansiedade e a depressão, contribui também para a melhora do humor.
Os dados sobre a falta de atividade física da população brasileira são alarmantes. De acordo com uma pesquisa feita no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em parceria com a Universidade de Harvard, Universidade de Cambridge e Universidade de Queensland, cerca de 10 mil novos casos de câncer, entre eles o de mama e o de cólon, poderiam ser evitados no Brasil se houvesse mais engajamento à prática de atividades físicas entre a população.
Os resultados foram divulgados em um artigo publicado na revista científica internacional Cancer Epidemiology em julho de 2018.
Muitas pessoas possuem uma rotina diária atribulada, onde tem que se desdobrar para lidar com as tarefas, mas é importante sempre reservar um momento para cuidar de si, isso fará bem tanto para o lado físico quanto o mental.

Gostou do artigo? Então nos siga no Facebook e no Instagram, e se inscreva na nossa Newsletter. Visite também nossa loja oficial, com todos os nossos produtos saudáveis e de dar água na boca!

Conheça Outras
Bebidas da Nossa Família